sábado, 2 de abril de 2011

Mass Media

1-Justifique a s seguintes afirmações de Marshall Macluan: "As pessoas não costumam ler jornais. Elas passam por eles todas as manhãs como pelo banho quente".
-"O futuro do livro é a sinopse".

 Quando Marshall Macluam faz esta afirmação sobre os jornais o que ele quer realmente transmitir-nos de uma forma simplificada é que como seres humanos criamos hábitos como a leitura das "gordas" do jornal pela manhã é tão habitual como o banho quente, se calhar não tão reconfortante devido ás notícias que se têm hoje em dia, isto acrescentaria eu á afirmação de Marshall Mcluam.
 Em relação ao livro penso que esta perspectiva de sinopse é muito além até para quem domina e admira as novas tecnologia. Este objecto constituído por páginas as quais se pode ler uma série de palavras que formam frases que por sua vez dão origem às histórias que lemos, que nos levam a outros países, eras e até mesmo galácticas.
 O prazer de pegar, cheirar e folhear um livro penso que nunca será deixado ser ultrapassado pela tecnologia.

2- Refira-se ao papel atribuído ao "consumidor final" nas duas tecnologias referidas.

 O consumidor final no que diz respeito à imprensa tem um papel muito pacífico, pois a notícia está lá e é o que temos que ler. Enquanto que na Internet o papel do consumidor final é mais activo, a noticia ou informação está lá só temos que procurar, mas também podemos pesquisar outra opiniões e até exprimir as nossas.
 O meu ambiente de trabalho personalizado é constituído por itens que eu necessito. Talvés se tive-se uma maior necessidade e funciona-se mais vezes com o meu computador teria um ambiente de trabalho mais completo.

3- Desenhe o esquema que representa o seu Ambiente Personalizado de Aprendizagem.

Ficheiros: -Ambiente personalizado personalizado-Internet-documentos pessoais-fotografias -musicas
 E-mails-trabalho
            -escola
            -família
            -amigos

4- Critique o seu Ambiente Personalizado de Aprendizagem.

 O meu ambiente personalic«zado de trabalho é constituído por itens que eu necessito. Talvés se tive-se uma maior necessidade e funciona-se mais vezes com o meu computador teria um ambiente de trabalho mais completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário